menu

menu

28 de julho de 2015

5 alimentos que faz bem para a saúde

Oi meninas,hoje vou dar uma dica para quem quer ter uma boa saúde!! Trago para vocês 5 alimentos que faz bem para a saúde.


Alho e Cebola

Vitaminas: A, C e E,

O bem que faz para a saúde:
A alicina protege você contra o câncer a alicina,um composto sulforoso que tem nesses alimentos,mas que só se forma quando eles são triturados.
O alho e a cebola são ricos em substâncias anti-inflamatórias, antivirais, antiparasitárias, antibacterianas e antifúngicas que combate a gripe,resfriados e infeções.
A cebola carrega uma substância chamada glucoquinina,é uma espécie de insulina vegetal que, se consumida, ajuda no controle da diabetes.
Para melhor absorção da glucoquinina, o indivíduo pode consumir a cebola batida em sucos naturais, já que ela libera essa substância quando é triturada.A cebola é bastante rica em bioflavonoides, a quercetina, que são substâncias antioxidantes capazes de varrer os radicais livres das células.
O coração ganha força com o alho e a cebola. A alicina é mais uma vez a responsável por nos manter saudáveis, pois atua equilibrando as taxas de colesterol sanguíneo.

Dicas:

1- Depois de comer, mastigue salsa ou qualquer planta que tenha clorofila, pois elas mantêm o hálito fresco. Beber um copo de leite ou de vinho também dá bons resultados.

2- Depois de cortá-los, esfregue bem as mãos com sal grosso ou açúcar depois lave em água corrente.

3- Para não chorar quando for cortar cebola ou alho, o ideal é deixar a torneira de água aberta enquanto corta, lavando o alimento. Cortá-los em uma bacia cheia de água tem o mesmo efeito.


Maçã
Vitaminas:A e C

O bem que faz para a saúde:
A maça protege os ossos a flavanoide chamado florizina que só é encontrado nas maçãs pode proteger as mulheres na pós-menopausa de osteoporose e também pode aumentar a densidade óssea.
Ela também pode te proteger ao Alzheimer a quercetina nas maçãs pode proteger as células cerebrais contra os danos dos radicais livres que podem levar à doença de Alzheimer. baixar o colesterol: A pectina das maçãs diminui o LDL (“mau” colesterol). Pessoas que comem duas maçãs por dia pode reduzir o colesterol em até 16 por cento.
A maçã te protege do câncer de pulmão isso é devido aos níveis elevados da flavonóides quercetina e naringina das maçãs.
A maçã protege vc do câncer de cólon a pectina da maçã, reduz o risco de câncer de cólon e ajuda a manter um sistema digestivo saudável.
Tem benefícios para Diabetes a pectina nas maçãs fornece ácido galacturônico ao corpo o que reduz a necessidade do corpo com insulina e pode ajudar no tratamento de diabetes.





Abacaxi

Vitaminas: A,C e B 

O bem que faz a para a saúde:
Abacaxi Prevenir Resfriado, Tosse e Gripe a Bromelina presente no Abacaxi tem propriedades que suprimem a tosse e podem ajudar a soltar o muco. Mesmo bronquite e asma podem ser prevenidas por seu consumo devido ao afinamento do muco e desobstrução de brônquios.
Abacaxi Fortalece os ossos ele contém magnésio, que ajuda no fortalecimento dos ossos. Estes minerais ajudam na construção dos ossos e tecidos conjuntivos. Tiamina e biotina presente no abacaxi também são úteis para fazer os ossos mais fortes.
O abacaxi ajuda com problemas no coração a bromelaína é uma enzima presente no Abacaxi que ajuda a diminuir a viscosidade do sangue. Abacaxi protege contra a Degeneração Macular, o abacaxi contém beta-caroteno, que ajuda as retinas dos olhos.



Iogurte

Vitaminas: A e B

O bem que faz para a saúde:

O iogurte faz uma melhora no funcionamento do intestino combatendo as bactérias presentes no nosso intestino e promovendo a limpeza do local. Ele também aumenta os níveis de cálcio no nosso organismo, o que ajuda no combate à osteoporose o que ajuda a manter os ossos e dentes fortes. 
Tem uma restauração na flora bacteriana, livrando os efeitos colaterais
O iogurte tem uma diminuição de gases, fermentação, inflamações, infecções intestinais e flatulências.
Tem uma renovação nos tecidos do corpo. Também tem uma desaceleração do processo de envelhecimento.Para quem quer ficar de bem com a balança  o igorte faz uma melhoria na diminuição da barriga e na queima de gorduras;




Brócolis 

Vitamina: C

O bem que faz para a Saúde:

O chamadosulforafano, revelou-se um grande aliado dos pulmões. O composto, de acordo com algumas pesquisas, aumenta a quantidade de antioxidantes presentes nas vias aéreas e estimula a sinalização que restaura células chamadas de macrófagos, ajudando assim naeliminação de bactérias que podem causar inflamação no local e, desta forma, obstruir os brônquios, dificultando a passagem de ar. Além disso, ele ativa uma proteína nesses órgãos chamada nFR2, que evita oprocesso inflamatório e também remove toxinas e poluentes, impedindo que estes compostos prejudiquem a região e ajudando a melhorar a respiração. 




Gostaram?? Se sim siga o blog comente o post e divulga para mãe,pai,irmão,amiga,etc.
Tchau meninas!! Beijos!!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nhumi <3 que delícia.. bom ver que tenho tudo na minha alimentação. haha TÔ BEM!
    =)
    p.s.: Você sabia que o IOGURTE (natural) é ótimo para temperar o brócolis? FICA UMA DELÍCIA..Ainda mais com umas ervas finas juntos *-*

    BEIJINHO ;*
    www.kamiladel8.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!! Não sabia não vou tentar experimentar.

      Beijos!!

      Excluir


> © Blog Em Cada Detalhes. Todos os direitos reservados. Design e codificação: Thaianny Quaresma ©